- Ilustre a palavra e cole no quadro , dando destaque às famílias silábicas que serão trabalhadas ( importante que eles reconheçam as vogais e encontros vocálicos)
- Peça que formulem frases com a palavra destacada e vá escrevendo no quadro...
- José é tem um bode.
- O bode é um animal médio.
- A carne de bode é uma delícia.
- Peça que identifiquem a palavra BODE em cada uma das frases escritas( não importa que não consigam ler toda a frase, o que importa é mesmo a palavra).
- Apresente a família silábica do B e do D
- Entregue a cada aluno fichas com as sílabas das famílias estudadas e vogais.
- Peça que em grupo ou individualmente formem novas palavras e copiem no caderno fazendo uma lista.
- Apresente uma atividade de ditado mudo ou auto ditado com palavras formadas a partir das sílabas destacas
- Fonte: http://gibarbosa1.blogspot.com.br/2012/03/alunos-com-dificuldade-leitura-e.html
BA- BE- BI-BO-BU
DA-DE-DI-DO-DU
Ex: DEDO- BIDU-DIA-BIA-BOI-BIBI.
